Check-up Digital

A prevenção é a melhor forma de evitar problemas e complicações no futuro.

A Odontologia moderna

Oferecemos aos nossos pacientes um recurso tecnológico, capaz de detectar o aparecimento de uma doença antes mesmo dos sintomas surgirem. Esse recurso, chamado de Check-up Digital Preventivo, é capaz de evitar o sofrimento.
O tratamento acontece de forma precoce, sem traumas, com custo mais baixo e a saúde é mantida sob controle!

Prevenção e Manutenção

Pode-se analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia

Check-Up Digital Preventivo

Check-up Preventivo Digital é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intrabucal de alta definição que aumenta a imagem em até 60 vezes. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia.

INOVAÇÃO

Pensando no conceito sobre a importância da prevenção, a odontologia moderna traz um novo recurso tecnológico, capaz de detectar o aparecimento de uma doença antes mesmo dos sintomas surgirem. Esse recurso, chamado de Check-up Digital Preventivo, é capaz de evitar o sofrimento.

Após a captura das imagens de todos os dentes, o dentista analisa minuciosamente cada uma, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença. Em seguida, é realizado um laudo apontando todos os problemas encontrados, como um plano de tratamento.

As imagens ficam armazenadas na clínica, para um acompanhamento da evolução de cada caso, visando o controle da saúde bucal do paciente.

DOENÇAS QUE PREJUDICAM A SAÚDE BUCAL

Pessoas que sofrem de diabetes também estão mais sujeitas a desenvolverem doenças gengivais, como a gengivite e a peridontite. Além disso, somando-se a elas, outras complicações podem surgir, tais como doenças cardíacas, renais e derrame cerebral. Os diabéticos têm maior dificuldade em combater essas infecções, devido o fator relacionado à alteração da função dos leucócitos, responsáveis pela defesa do organismo.

Qual a importância do check-up?

Quem já teve uma dor de dente sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o alarme é soado à noite, num fim de semana, numa viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso não poderia ser evitado? Certamente sim! Afinal, é melhor prevenir do que remediar.

Quero fazer o check-up Preventivo!